4 de janeiro de 2011

Seminário de Arquitectura em Milão



No dia 20 de Janeiro a partir das 14h terá lugar, na Aula Magna da Faculdade de Arquitectura do Politecnico de Milão, o segundo encontro do Seminário de Arquitectura «Conversazioni tra Italia e Portogallo». Trata-se se uma iniciativa comissariada pela arq.ª Maddalena d'Alfonso em colaboração com a Embaixada de Portugal em Roma.

No primeiro encontro, que decorreu no passado dia 30 de Novembro, os arquitectos Vittorio Gregotti e Manuel Salgado, entre o diálogo e a entrevista pessoal, abordaram o tema que dá título ao seminário, à luz das suas próprias obras e do seu percurso. Recorde-se que esta dupla é considerada a primeira equipa luso-italiana, que deu lugar à realização do Centro Cultural de Belém.

Esta segunda data é composta por três momentos: a apresentação do «Premio Piranesi» atribuído a João Luís Carrilho da Graça; uma mesa redonda sobre o tema «Projectar na Europa» com os arquitectos Manuel Aires Mateus, João Ferreira Nunes, Giuseppe Marinoni e o fotógrafo Giovanni Chiaramonte; e uma conversa «Sobre a Arquitectura e a Fotografia», entre o arquitecto Eduardo Souto Moura e o fotógrafo Gabriele Basilico.

O arquitecto Carlos Machado e Moura foi convidado pela Embaixada Portuguesa para apresentar e moderar a segunda mesa.

Seguir-se-à, às 18h30 na Sala Nardi da Faculdade de Arquitectura, a inauguração da exposição «No Place Like», que representou Portugal na última Bienal de Veneza.

O terceiro encontro desta iniciativa, entre os arquitectos Bernardo Secchi e Nuno Portas «Sobre a Cidade Europeia», realizar-se-à no dia 15 de Fevereiro às 16h30.

Pode consultar o programa aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© 2011, MAVAA arquitectos associados. Com tecnologia do Blogger.