4 de abril de 2011

MAVAA



MAVAA é um gabinete de arquitectura, fundado em 2010 no Porto por Luís Pereira Viana e Carlos Machado e Moura. O gabinete desenvolve estudos e projectos no campo da arquitectura, desde o desenho de mobiliário até ao projecto urbano.

Eticamente, procuramos orientar as nossas realizações segundo um princípio de sustentabilidade financeira e ambiental. Evitamos soluções mono funcionais e trabalhamos com os nossos clientes, com as suas necessidades e sensibilidades, para encontrar as melhores soluções perante os desafios que se colocam. Independentemente de questões orçamentais, consideramos que é sempre possível encontrar uma solução digna para cada projecto. Acreditamos também no nosso dever de contribuir para a melhoria das nossas cidades.

Do ponto de vista técnico, o nosso trabalho procura adoptar as tecnologias mais adequadas a cada situação, produzindo obras sólidas e duradouras. Elaboramos com o máximo rigor e detalhe todos os elementos necessários à execução dos nossos projectos e acompanhamos com grande atenção a sua realização.

A materialidade é um aspecto fundamental da nossa arquitectura, tanto tecnicamente como em termos plásticos. A densidade dos materiais e o seu comportamento ao longo do tempo são propriedades que procuramos explorar. Mantemo-nos sempre a par do aparecimento de novos materiais e das suas aplicações inovadoras, podendo integrá-los no projecto sempre que constituírem uma mais-valia.

Em termos estéticos, orientamos a nossa prática junto da sobriedade e da coerência formal. Consideramos que a fenomenologia é a essência para que a arquitectura constitua um campo de experimentação plástica e artística.

Trabalhamos com o desenho, a luz, a escala, os materiais e detalhes, numa procura constante pelo espaço da revelação e da emoção. «A arquitectura é a arte da reconciliação entre nós e o mundo e esta mediação tem lugar através dos sentidos» (J. Pallasmaa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

© 2011, MAVAA arquitectos associados. Com tecnologia do Blogger.