3 de novembro de 2011

MAVAA no PechaKucha Night Coimbra #3



No próximo sábado 12 de Novembro, às 21:00, participaremos na terceira edição do PechaKucha Night Coimbra com uma breve reflexão sobre arquitectura apoiada em três dos nossos projectos desenvolvidos em Itália.

A sessão terá lugar no Centro Cultural D. Dinis (junto à Universidade de Coimbra) e é constituída por 18 apresentações com uma duração de 6’40’’ sobre os mais variados campos artísticos, seguidas de uma performance com música e ilustração ao vivo.

Os bilhetes estão à venda na FNAC Coimbra e mais informações estão disponíveis em PechaKucha Night Coimbra e no Facebook.

SOBRE O PECHAKUCHA
A PechaKucha Night foi criada pelos arquitectos do estúdio Klein Dytham Architecture em 2003 na cidade de Tokyo, com o objectivo de criar uma plataforma onde os profissionais de diversas áreas criativas se pudessem reunir, conviver e apresentar os seus trabalhos. A iniciativa espalhou-se rapidamente para várias cidades no mundo inteiro, sendo, neste momento, organizada em mais de 350 cidades. O grande segredo do sucesso da PechaKucha Night consiste no seu formato fixo (patenteado pelos seus criadores):
  • 20 x 20, ou seja, cada apresentador pode mostrar 20 imagens/slides, cada um deles durante 20 segundos;
  • O tempo total da apresentação é de 6 minutos e 40 segundos;
  • 4 edições de PechaKucha Night por ano;
  • 12 a 20 apresentadores por noite/edição.
A PechaKucha Night costuma ser organizada em espaços alternativos e informais, com uma sessão de convívio no final das apresentações, proporcionando assim um ambiente de convívio e partilha entre os apresentadores e a audiência. A palavra PechaKucha vem do japonês e significa “o som da conversa”.

Sem comentários:

Publicar um comentário

© 2011, MAVAA arquitectos associados. Com tecnologia do Blogger.